DIEGO CASAGRANDE (PORTO ALEGRE, 1972) é UM JORNALISTA, RADIALISTA, ESCRITOR, CRONISTA E PALESTRANTE BRASILEIRO.

TRAJETÓRIA
Casagrande é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em 1993.

Em 2016 foi escolhido para receber o Prêmio Liberdade de Imprensa do XXX Fórum da Liberdade, evento internacional promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e sediado no Centro de Eventos da PUC-RS.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre). Também é colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011.

Ao longo da carreira já recebeu Prêmio Press, Brigada Militar e Direitos Humanos de jornalismo. Em 2014 foi escolhido Comunicador da Qualidade do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e Comunicador do Ano da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS). Em 2015 recebeu o Prêmio Press de Melhor Apresentador de Rádio do Rio Grande do Sul em votação pública e de personalidades.

Casagrande é autor de quatro livros e participou da antologia "Santa Sede - Crônicas de Botequim".

LIVROS

* "Porto Alegre: 48 horas sob Terror" (com José Rafael Rosito Coiro) - Foco Editorial - 1997
* "Vanguarda do Atraso - Ameaças à liberdade de expressão durante o governo do PT no Rio Grande do Sul" - Editora Nova Prova - 2006
* "O triunfo das nulidades e outras crônicas para refletir o Brasil" - Buqui - 2014
* "Que delícia ser de esquerda & outras crônicas" - Opinião Livre Comunicação Digital - 2016


TWITTER
FACEBOOK
INSTAGRAM
#diegocasagrande
FALE COM DIEGO CASAGRANDE
Nome
Fone
Email
Mensagem