NÃO DUVIDEM DA NOSSA CAPACIDADE
02 de Agosto de 2016
Diego Casagrande
Andar pelas ruas, avenidas, praças e parques da nossa querida Porto Alegre não causa mais regozijo. Tudo muda, mas a cidade onde nasci e cresci não precisava retroceder tanto. Está feia, suja, mal cuidada. Multiplicam-se os buracos por tudo esperando que o poder público apareça. Crescem as populações de moradores de rua sem que as autoridades os encaminhem para abrigos e lares de passagem. Proliferam os avisos de “vende-se” e “aluga-se tanto quanto as pichações. A Porto Alegre de hoje é uma capital que visivelmente anda para trás. E o componente principal que explica nossa mediocridade é a mentalidade socialista.

Ganha um chiclete quem me apontar um único lugar onde o socialismo melhorou a vida dos pobres, harmonizou a convivência das pessoas, tornou as cidades mais belas. Pois é. Porto Alegre é governada há mais de 30 anos por prefeitos que têm fortes pendores de esquerda, uns mais, outro menos, mas não escapamos disso. Sabe a história da rã cozida na panela sem se dar conta? Aqui nos aprimoramos a cada dia em impedir a livre iniciativa de investir, prosperar e progredir. Aqui conspiramos contra o progresso. Se começou a ganhar dinheiro já vira um coxinha desprezível. O negócio é fazer concurso público para ter “segurança”. Depois de Brasília estamos dentre as primeiras capitais com maior número de servidores públicos. E querem desenvolvimento? E querem progresso?

A mentalidade socialista é uma praga. Agigantou a prefeitura de tal maneira que, sem que nos déssemos conta, viramos escravos. Uma poda de árvore? Só se a prefeitura deixar! Uma guarita de segurança na rua? Só se a prefeitura permitir! Uma propaganda na fachada da empresa? Só se seguir os padrões da prefeitura! Quer pegar um Uber? Nada disso, a prefeitura persegue! E é assim em qualquer coisa que se queira fazer. Não é por acaso que estamos batendo no fundo do poço.

Recentemente perguntaram ao prefeito por que ele pouco fazia em relação à proliferação dos moradores de rua, algo degradante para eles próprios e ruim para a comunidade? Ele respondeu que o problema é o “modelo econômico” brasileiro. Quer exemplo melhor de mentalidade socialista?

E o dramático é que depois da eleição pode ficar ainda pior. Nunca duvidem da nossa capacidade de continuar cavando.


TERRORISMO PLUG & PLAY
26 de Julho de 2016
O GOLPE NA TURQUIA
19 de Julho de 2016
A LAVA JATO EM PERIGO
12 de Julho de 2016
POR UMA ESCOLA SEM PARTIDO
05 de Julho de 2016
OS VERDADEIROS ASSASSINOS
28 de Junho de 2016
O GÊNIO DA LÂMPADA
21 de Junho de 2016
A NAU DOS INSENSATOS
14 de Junho de 2016